7 Comentários


  1. Prezados,

    Atuando no mercado imobiliário desde 1970, em princípio como corretor e desde 1979 como Diretor da Maison Empreendimentos Imobiliários, parabenizo-os pela inciativa desta matéria, é muito importante alertar o profissional do mercado, porém, atravessamos um momento de muita tecnologia, que se expande através de sites ofertando imóveis de todos os padrões. Com relação ao imóvel de alto padrão, está ocorrendo um certo desinteresse dos clientes e também dos profissionais do mercado, que na grande maioria das vezes os clientes querem ver fotos dos imóveis através de e-mail, até é interessante este procedimento, quando já houve contato pessoalmente com o cliente comprador, quando isso ocorre simplesmente no primeiro contato por telefone, vem um desinteresse da visita ou da compra, nem sempre as fotos apresentam a realidade do imóvel, por este motivo a insistência de uma visita, desde que, o imóvel solicitado esteja dentro do no perfil solicitado pelo cliente . Um outro fator muito importante é que nos grandes centros, ou seja, nas das Capitais, existem locais de muito trânsito, dificultando a mobilidade do corretor, isso acaba por irritar o pior ainda, quando o corretor desconhece totalmente o imóvel que será apresentado e fica procurando número da casa ou do edifício para estacionar, esta situação faz com que o cliente desacredite plenamente no profissional que esta lhe atendendo. Agilidade, conhecimento, fácil acesso aos imóveis são de grande valia, nada como você chegar com seu cliente na porta de um edifício e a porta da garagem ser aberta, para que você possa usar o estacionamento de visitante. Corretor, evite o primeiro contato por mensagem ou WhatsApp, sem que tenha ocorrido a primeira visita com seu cliente.

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    1. Boa noite!

      Parabéns ao imobex pela matéria, muito interessante. Meu objetivo profissional é ser uma corretora especializada em imóveis de luxo, mas já havia percebido que este nicho de mercado é bem informado, detalhista e exigente quanto ao atendimento recebido. Sendo assim, estou aproveitando este momento econômico para me aperfeiçoar com informações de mercado, economia e política principalmente.
      Gostaria de agradecer ao sr. Francisco Neto pelas preciosas dicas em relação ao tema da matéria, muito úteis ao meu preparo. Percebo que a facilidade de acesso ao cliente através das mídias digitais é uma caminho de duas vias, se de um lado nos facilita a prospecção, de outro mantém a distância com a falta de contato pessoal, além de comprometer o interesse do cliente pelo imóvel pois não o viu pessoalmente. Vou mudar minha forma de atender o cliente.

      Atenciosamente,

      Cristiane Camargo
      Ética Negócios Imobiliários CRECI/SC: 27.491

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