Técnicas de venda para qualificar as negociações

Tempo de leitura: 2 minutos

Bons corretores precisam reunir uma série de diferentes habilidades em seus currículos. Vender – seja lá o que for – nunca é tarefa fácil, já que é necessário preparar-se para diversas situações e ter um trato diferenciado com seus clientes.

Entendendo a voracidade do mercado, é preciso desenvolver algumas técnicas para conseguir realizar as vendas com mais qualidade e confiança. Isso começa pela postura do corretor, da sua apresentação ao modo de falar. Comunicar-se com convicção e energia irá demonstrar interesse ao comprador, sempre se dispondo a ajudá-lo a conseguir as melhores opções possíveis.

Saber relacionar-se é outro quesito fundamental para todos os corretores de imóveis. Demonstrar preocupação com o que quer o seu cliente, prestando atenção no que ele tem a dizer, criará um sentimento de empatia entre vocês, facilitando todo o processo de vendas, sem contar que ele terá você como referência na próxima vez que buscar por um imóvel. Compreenda o que o comprador está procurando, observe-o e escute-o com atenção, você pode notar detalhes que passaram despercebidos na conversa.

Posicione-se. Mostre para o consumidor o valor do seu produto, acredite no seu imóvel. Estude-o com atenção. Saiba responder as dúvidas das pessoas. Saiba quanto vale o imóvel que você está apresentando. Saiba os benefícios de possuir o imóvel em questão, seja para um futuro morador ou investidor.

Se você não concretizou a venda, entre em contato com o cliente. Busque entender porque ele não comprou, qual a sua parcela de culpa na escolha dele, o que você fez de errado e, dessa forma, crie diferentes estratégias e torne-se mais eficiente. O feedback é importantíssimo pois permite entender melhor como nos saímos e é também uma ferramente aliada para qualificarmos nossas próximas negociações.

Esteja onde o seu cliente também estiver. Se o cliente estiver na internet, esteja lá também. Ter um site com uma excelente apresentação é indispensável para um corretor de imóveis.  Verifique a ortografia, padronize os seus anúncios. Não precisa usar todas as letras maiúsculas, afinal, você não está “gritando” com os visitantes do seu site. Não se esqueça das redes sociais, 64% das pessoas que procuram imóveis estão nelas. Se você ainda não está conectado com esta realidade, aproveite e entre para o Facebook,  Twitter,  Linkedin e em todas as redes onde seus consumidores estão presentes. Estude as redes e utilize-as também como estratégia de relacionamento. Aproveite estes canais para divulgar seu site, seus imóveis e as vantagens do seu negócio.

O que você está fazendo para aprimorar as suas vendas? Estude seus imóveis, saiba o que o cliente procura e conecte-se. Não tem segredo, basta muita dedicação.

5 Comentários

  1. Hugossalles

    tudo isto é a mais pura verdade e realidade dos dias atuais, tratar o cliente como  você gostaria de ser tratado é primordial em qualquer situação em uma negociação 

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  2. Essa comunicação entre nós corretores é diferenciada, isto porque a gente expressa aquilo que vivemos, o que acompanhamos no nosso dia a dia. E cada um vai observando o ponto de vista do outro e chegando a sua própria conclusão. A onde é que eu tenho errado? o que está faltando em mim? onde preciso melhorar? e observando as virtudes dos outros e as táticas de cada um, iremos somando com as que já possuímos e nos tornando mais capacitados para enfrentarmos esse mercado que a cada dia fica mais competitivo. Um abraço a todos

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  3. João Rocha

    Realmente o fortalecimento dos relacionamentos tem sido muito importante para os corretores, mas os corretores modernos têm deixado de lado outro ponto importante, que é além de conhecer pessoas, conhecer imóveis…

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    1. Comunidade Imobex

      Obrigado pelo seu Comentário João! E realmente, para que o sucesso da venda seja concretizado é imprescindível ao corretor de imóveis conhecer, dominar e saber o que está vendendo. Além disso, ter cartas na manga e apresentar outras possibilidades de acordo com o perfil do cliente, também é muito importante e diferencia a venda. Um abraço, Comunidade Imobex

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